Ferragens e acessórios para Box!

Em harmonia com os vidros que são cada vez mais versáteis, as fabricantes de ferragens e acessórios vêm apresentando cada vez mais opções para todo tipo de projeto que valorizam ainda mais os ambientes.

As ferragens são as responsáveis pela sustentação dos vidros e pela movimentação do vidro, e os acessórios são os complementos necessários ao uso desses vidros, um exemplo de acessório é o puxador que não faz parte da estrutura de sustentação mas é necessário para que possamos abrir a porta.

Screen Shot 2015-05-28 at 11.48.16 AMPara cada projeto é necessário verificar quais ferragens que atendem às necessidades, já que dimensão e espessura da peça de vidro influenciam no peso que o sistema precisa suportar. Então é essencial verificar com o fabricante se a ferragem especificada atende ao projeto. – Geralmente as empresas especializadas em box já passam a solução de acordo com a aplicação desejada.

As matérias-primas mais utilizadas na fabricação de ferragens e acessórios para vidro são alumínio, zamak, aço inox, latão e plástico, além da estética o preço também influencia na escolha.

Nos projetos que especifico geralmente uso ferragens e acessórios de três fornecedores, a Glass Vetro (que representa a empresa espanhola Klein, com várias soluções para portas e guarda-corpo) a Ideia Glass (diversas soluções para box), a Belcom e a Roll It. Fabricadas em aço inoxidável e com acabamento em inox acetinado, as ferragens da Roll it incluem 9 modelos de guarda-corpo, 13 de portas de correr e 18 de box para banheiro, além de conectores, puxadores e suportes.

         880e2b987187c199f0c91e9aac78941a Box-Clean-01 4ae2727574e8eb9ddbc4c32dc2b5fc9a

Alguns dos sistemas de porta de correr da Rollit.

3344855854

Sistema Elegance da Ideia Glass.

image_glassvetro_1

Sistema Roma da Glass Vetro

Screen Shot 2015-05-28 at 5.26.37 PM Screen Shot 2015-05-28 at 5.26.57 PM

Harmonia-com-o-vidro

Sistemas de box de corder da Belcom.

Vale a pena entrar no site dos fabricantes para olhar as opções. São muitas!

O site da Glass Vetro é um pouco confuso, e não mostra fotos dos sistemas, mas fazendo o cadastro aqui você consegue fazer o download do catálogo junto com os blocos para Autocad.

As empresas tem muito mais opções do que as que aparecem nos sites, querendo mais informações é só deixar um recado aqui ou pelo e-mail: allaboutthatglass@gmail.com que eu ajudo! 😉

Há também sistemas diferenciados como o box articulado, é uma solução interessante para espaços pequenos:

desenho_flex

Box Arty Rollit

Solução articulada Arty da Rollit.

Embora os arquitetos busquem soluções cada vez mais clean, onde os perfis que recebem os box são escondidos nos pisos e paredes, a tendência por detalhes diferenciados cresce cada vez mais onde roldanas e sistemas ficam cada vez mais aparentes.

Mas para os minimalistas, cabe o uso do vidro fixo como solução. Ele não possui nenhum sistema por não ter que se deslocar, com isso o box passa despercebido na arquitetura.

Para isso basta pensar bem na solução para que o banheiro não inunde durante o banho! 😉

A solução abaixo transforma o piso em um deck que não permite que a água se desloque para fora do box, e os perfis que sustentam o vidro estão embutidos no piso, parede e teto.

74a2b4ecbd3eb8e56a679949bbaef089

Espero que essas dicas tenham ajudado na escolha de box para o seu projeto, afinal o box padrão não é a melhor solução para o seu banheiro!

Anúncios

Um comentário sobre “Ferragens e acessórios para Box!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s